Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Para os meus amigos

Porque depois da minha festa de despedida merecem um post só pra eles.


        Hoje meu visto chegou e eu de repente percebi que depois de amanhã vou embora para só voltar em nove meses. Mas aí eu ouço: "Nove meses é pouco tempo, vai passar tão rápido!". Acontece que para nós, adolescentes, o tempo passa  mais devagar. Isso, e nós somos dramáticos. Então nove meses de repente viram nove anos. E em nove anos acontece tanta coisa!
      Antes dessa minha festa eu nunca tinha percebido a magnitude da importância de vocês. O tempo que vocês perderam por mim, escrevendo em fotos e comprando presentes (adoro presentes) significa muito. Eu chorava, chorava, e pensava: Tenho muita sorte em ter amigos assim. E eu sei que nem todo mundo tem. O que nós temos é único, e eu espero que essa amizade possa se esticar até a Inglaterra. Tudo bem se ela sofrer uns arranhões, socos, tapas, chutes, facadas, perfurações, mordidas -enfim, tudo bem se ela sofrer um pouco, desde que não acabe de vez.
       Não tenho mais medo de ser esquecida. Vocês mostraram para mim que isso não vai acontecer, o que é um alívio, porque essa insegurança era um buraco enorme na minha alegria do intercâmbio. Quero que saibam que também não vou esquecer nenhum de vocês. Obviamente.
        Tenho certeza absoluta que minhas amizades lá não vão chegar nem aos pés das que eu tenho aqui. É muito diferente. Nós somos um grupo tão unido, duvido que consiga reproduzir isso lá. Nem quero, na verdade. Quero fazer amigos, claro, mas nem tenho a ilusão de que eles serão tão lindos e divos quanto vocês.
      Vocês sabem minhas qualidades e meus defeitos, o que eu gosto e o que eu não gosto e o que eu não sei, e mesmo assim gostam de mim. Isso não é pra qualquer um, porque eu sei que posso ser um porre. Então, obrigada. Muito obrigada mesmo, por me aguentar, me criticar, me abracar (sim, isso mesmo), e me amar. Acima de tudo, obrigada por tirar sarro da minha cabeça anormalmente grande. Adoro isso. Demais.
      Vou sentir muita falta de todos vocês. De cada um e suas manias, suas chatices, suas loucuras. Mas pelo menos eu volto, né? Se o avião não cair e eu não morrer lá, pelo menos.





2 comentários:

  1. Haaaaaaaraaaaaaa!!!
    so de pensar que vc vai embora depois de amanha tenho vontades de ficar com vc ate a hora do aviao sair!!!
    eu nunca vou esquecer de vc!!! nem se eu tentasse eu ia conseguir!!!
    vc é maravilhossaaaa!!!
    te adoroooo!!!
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. JÚLIA HARA MEDEIROS. você vai ser xingada e adorada e abraçada meTAforicamente por todos nós. e estará em nossos corações (the ones you will taKe care of, whilE traveling) para basiCamente, sempre. e reproduziremos suas mAnias, gritinhos, e haRmonia em tamanho rEal (bem grande). porque nós te amamos de um Jeito difEreNte do da sua mãe, mas mesmo assim, sem NENHUMA descrição possível.
    bom, agora leia o que todos estamos quereNdo pra dizer, que está em letras maiúsculas espalhadas pelo comment. menos em "nenhuma",e "julia hara medeiros". isso é, se você não
    ficar com preguiça de ler.
    caso falte alguma letra, aqui está o Y.
    e só eu te chamo assim.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma criança feliz. Só não esqueça de falar quem é, se não eu fico no mistério.