Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Chichester, baby

Acontece que cheguei nessa linda e simpática cidade no sábado, ao fim da tarde. Vamos recapitular:

SEXTA: Adeus aos coleguinhas e familiares, chororô, avião. (Foi na verdade bem trágico, porque eu chorava na sala de embarque e as pessoas me olhavam torto)

 Não são palhaços.
SÁBADO: Sente na fileira do meio, ao lado de uma família simpática da Goiânia que morava em Brighton ( Na verdade, mãe e filho moravam. Tinha o afilhado junto, que ia fazer intercâmbio). Um moço muito simpático estava na fileira do lado, roncando como se não houvesse amanhã. Sério. Tive que colocar a música no máximo pra conseguir dormir. Não sei como o resto dos passageiros conseguiu. Ele roncava MUITO. ALTO.

Cheguei em Londres às 15h e bolinha e, depois de muita luta pra colocar os monstros que chamamos de mala num carrinho que insistia em só andar pra direita, achei o motorista que me levaria até Chichester. O nome dele é Richard. Digam "Oi, Richard". 




Depois de mais ou menos duas horas, um pouco de trânsito, muitas árvores e colinas, ovelhas, CAVALOS, porcos e e campos, chegamos em casa. TA DAAAAAAAM!
 Os lindos cãos. Daisy e Digby, respectivamente.

Meia hora depois de chegar tive que sair de novo. Estava acontecendo o chamado Harvest Festival. Que é mais ou menos Thanksgiving. Quer dizer, é completamente diferente, mas quase a mesma coisa. Eles agradecem pelas plantações e alimentos e tudo, e têm um grande jantar comunitário na igreja. Foi legal. Fiquei balançando bandeirinhas.


DOMINGO: 

Eu e a intercambista alemã, que está na mesma host family que eu, fomos à Chichester. Para você que está confuso: Não moro em Chichester. Não. Eu moro num vilarejo, do lado da cidade. Há milhares deles, e falando assim parece ser mais longe do que realmente é. São menos de 10 minutos de trem. Enfim, Chichester é uma cidadezinha charmosíssima. Bem inglesa. Com pessoas civilizadas e tudo. E TÃO FOFA. TÃO, TÃO FOFA. 

TÃO


FOFA.


Anyways, na hora do almoço a filha mais nova dos meus host parents, a única que ainda mora aqui, chegou (sei lá onde ela passou o fim de semana). Então foi grande almoço em família, no qual eu agradeci aos céus pelos dons culinários da minha host mom. 

A noite tirei tudo das malas. Deu trabalho.
 
Eu trouxe coisas meio inúteis que ocupam espaço tipo isso.








SEGUNDA:

Então hoje eu fui para o college, mas não tive aula. Ha ha ha, a ironia. Fiz uma prova de aptidão de inglês, para saber em que sala estarei nesses próximos dois dias. Isso mesmo, dois dias. É o tempo que demora até a escola arrumar meu horário de aulas (Maths, Chemestry, Communications and Culture e Citizenship). Os alunos internacionais que chegaram no dia certo tiveram uma semana de aulas só de inglês,  mas para não perder mais aulas ainda eu só terei dois dias. O que é bom. 

Então cheguei em casa encharcada e antes da hora, porque - respectivamente- não comprei um guarda-chuva ainda (quem diria que iria chover?) e não tive aulas propriamente ditas.










É isso.

Para reclamações, sugestões, dúvidas ou comentários, favor usar o espaço abaixo.

(Sério, gente, para de comentar no facebook. É só postar aqui como anônimo - mas por favor se identifique)



21 comentários:

  1. Adorei seu post! Bem, eu tb quero morar na fofa da Chichester. Vou ficar três quando for te pegar. Quero passar a mão nos tijolos das casas das fotos porque eu gosto de textura da cerâmica dos tijolos. E quero ver a Daisy e o Digby porque eles parecem fofos tb. E comer a comida da tia Susie. Talvez seja muito o que quero mas para quem sonhou anos em fazer o que está fazendo e não conseguiu, pra mim tá bom.

    Pergunta: o que vende naqueles carrinhos? Fish and chips?!

    Crítica: não dá pra ver as fotos direito neste fundo de bolinhas. :P

    Jonas (seu pai!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha, eu não sei o que tem nos carrinhos, não prestei atenção.

      Excluir
    2. Vai ter tempo de descobrir.. Bjo amor! :)

      Excluir
  2. Nossa Júlia Hara, eu hein, levou até material pra fazer brigadeiro e a gorda aqui no Brasil sou eu. QUE-CIDADE-LINDA. Tá, beijos pelos 3 dias.

    ResponderExcluir
  3. haha quem imaginou que ia chover na Inglaterra, não? rs. Ju Hara vou ver seu blog/diário de bordo sempre que lembrar (:

    x Fernanda Caramico

    ResponderExcluir
  4. Na verdade não tenho o que comentar, só queria comentar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Que legal filha!!! Adorei as notícias!! Já estou esperando pelo seu próximo post!

    ResponderExcluir
  6. Haraaaa!!!!
    eu amei o seu post!!!
    querooo muiiiitas mais fotos!!! principalmente de vc nessa cidade fofa!!!
    vc deve estar se divertindo e realizando um sonho!!!
    espero que vc aproveite cada segundo!!!
    ja estou ansiosisimaaaaa para o proximo post!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahah, Natasha usando todos as exclamações do mundo. Obrigada!!! yay

      Excluir
  7. Eu sabia que eu devia ter seguido o conselho do meu pai e te dado um guarda-chuva e nào um pônei! HAHAHAHAHAHAHA divirta-se aí pequena! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAH TALVEZ. Mas eu trouxe o ponei, tá bom? Eeee

      Excluir
  8. Laís Hara:
    que lindinhooo seu primeiro post na lindaa Inglaterra <3
    fiquei orgulhosa. me emocionei até!
    mas fiquei muito muito triste de não ter me despedido de vc em são paulo :( meu pai me mandou umas fotinhos na hora.. aaah se eu pudesse dar uma passadinha no aeroporto rapidinho pra te desejar tudo de melhor (pessoalmente) pra vc nessa nova experiência!
    beijão! to morrendo de inveja! aproveita por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, La, vou ficar com saudades!! Beijos, obrigada (:

      Excluir
  9. A cidade parece um local perfeito para uma serial killer de cabelo rosa,

    ResponderExcluir
  10. Hey Julia!
    I didn't know that you were going to an exchange trip!
    Nice to know that!
    I'm sure that you'll enjoy a lot!
    Good luck and good stay!

    xoxo

    teacher Flávia

    ResponderExcluir
  11. Hara você levou polvilho mas não levou um guarda-chuva????!!!!!! ETA MOCINHA (~natalia~)

    ResponderExcluir
  12. JULIA HARAAAAAAA,
    senti que seu motorista do aeroporto pra chinchester na verdade era o amigo imaginário do anfiteatro, e que você por não lembrar o nome dele você o chamou de Richard, CONFESSA
    ta, te mais beibe
    Marilinda da sua vida!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma criança feliz. Só não esqueça de falar quem é, se não eu fico no mistério.