Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Sobrevivemos ao fim do mundo

Gostaria de deixar registrado nesse arquivo que o mundo, de fato, não acabou. Daqui a mil anos, quando nossos descendentes estudarem nossa história e a estupidez humana no século XXI, eles podem achar esse post na anciã forma de comunicação chamada internet, e concluírem que nada de mais aconteceu em 21 de dezembro de 2012.

Enfim.

Estou finalmente de férias. Ainda que "férias" não pareça ser o termo mais correto, porque são só duas semanas sem aula. Sendo assim, dia 8 de dezembro todos voltamos para nossos respectivos deveres. Eu, entretanto, voltarei um dia ou dois mais tarde, porque estarei viajando. Yay.

Vou pra Escócia com uma amiga brasileira daqui. Legal, né. Falando nisso, outro dia eu vi um cara de kilt no trem. Ele devia estar morrendo de trio, o pobrezinho. Mas é, vou pra Fort William -que é no norte- esquiar, e depois desso pra Edinburgh, onde encontrarei meu pai pra passar uns dias lá. Bacana, né. Isso depois do ano novo. Vou passar o Natal com a minha host family, e possivelmente o ano novo em Londres.

Alguns dos intercambistas já foram embora para seus respectivos países nesses ultimos dias, o que é extremamente deprimente. Quero dizer. Tem os que foram só pra passar as férias, e tem os que foram pra ficar para todo o sempre. É nesse caso que é deprimente. Uns brasileiros também foram. Tchau pra vocês. Boa viagem. Lembrem-se que ainda estou aqui, desfrutando desse lindo sotaque britânico até junho, graças a Deus.

Na ultima aula de inglês para estrangeiro nós tivemos uma gincana com todas as salas de inglês - o que é muita gente- que envolvia muitas músicas de natal. Se não fosse pelas holandesas no meu grupo, eu não saberia fazer nada. Sério. Nunca tinha ouvido falar das músicas de natal do jogo. Falando nisso, nesse ultimo mês só o que toca aqui em casa e em todas as lojas de Chichester é música de natal. Não aguento mais.

Que mais? Ah, sim. Aparentemente, tá chovendo tanto que muitos lugares estão alagando, e todos os trens atrasam, o que é extremamente irritante. Eu vejo as notícias na TV, e tá tudo alagado. Segundo minha host mom, isso acontece quase todo ano. Então não, não é só no Brasil que as ruas alagam. Se bem que eu não sei se alaga pelos mesmo motivos. Enfim.

A alemã que mora comigo voltou hoje pra Alemanha, e infelizmente eu não pedi pra ela trazer nada pra mim, porque só consigo pensar em duas coisas que a Alemanha tem de tradicional, cerveja e linguiça (linguiça ou salsicha? nem isso eu sei), e nenhuma delas se adequa a mim.

É.

Tchau.



3 comentários:

  1. Você é ótima, minha querida. Fico tão feliz que você vá ver seu pai. Sempre fico aflita pensando nos pobres pais...
    Aproveite sua viagem para a Escócia!!!! Que delícia.
    A chuva é um problema sério mesmo. Acho que é a única coisa que me incomoda na Inglaterra. Mas só um pouquinho...
    Você não come chocolate? Pão de mel? A sua amiga alemã poderia trazer alguns para você. Tem umas balinhas de leite também muito boas, que eu nunca vi em lugar algum, que se chamam "Brocken", da marca Stork.
    Tem salsicha e tem linguiça. É que em alemão e inglês é a mesma coisa...
    Espero que chova um pouco menos para não atrapalhar a viagem. Bom Natal com sua host family. E uma ótima virada em Londres!!!! Beijos, Vivian.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ler seus posts, minha filha!! É sempre um aprendizado sobre esse país além de ser uma maneira de ver como você está enfrentando as novidades e as dificuldades... E está se saindo muito bem, estou orgulhosa!!!

    Nos vemos em breve!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana, neh?! :)

    Tem coisa boa na Alemanha.. pede uma bermuda de bike da marca Gore. :P

    ResponderExcluir

Comente e faça uma criança feliz. Só não esqueça de falar quem é, se não eu fico no mistério.