Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nossa quanto tempo

O pior é que a vida nem anda muito ocupada nem nada. É preguiça mesmo. As vezes eu penso "Nossa, vou lá escrever no blog" mas daí eu penso "Ah, daqui a dez minutos eu vou". Isso por um mês. Procrastinação nota mil.

O que aconteceu nesse ultimo mês? Hmmmm. Nada de muito especial. Dia 11 de novembro teve o Remembrance Day, que é pra lembrar todo mundo que morreu em guerra, aí todo mundo usa uns broches de florzinha e faz dois minutos de silêncio as 11:11 da manhã, se não me engano. Aí eu tava em Londres nesse dia, passando o fim de semana com uma amiga japonesa e uma holandesa. A gente tava na frente do Buckingham Palace, esperando alguma coisa acontecer, mas nada aconteceu. Não lá, pelo menos. Aconteceu uma parada, mas ela não passou lá. E as ruas por onde ela passou estavam lotadas de gente, então nem ficamos lá. PELO LADO BOM, eu vi o príncipe William e a Kate saindo do castelo (pode chamar de castelo? É um castelo? Ou eu chamo de palácio?). Eles estavam num carro que passou bem do meu lado da calçada, daí eu olhei pela janela e pensei: Nossa, parece o Will e a Kate. Será que são eles? Só que ninguém mais tinha reparado, então eu não tinha certeza. However, no dia seguinte eu descobri que eram eles sim, porque reconheci a roupa da Kate numa foto. Legal, né. E embora nós não termos visto a parada no dia 11, a gente viu uma pré-parada no dia 10, que pra falar bem a verdade tinha muita propaganda.






Também houve um dia no College no qual todos os alunos internacionais se organizaram em seus respectivos países, e montaram tipo uma bancada, mostrando fotos, bandeiras, roupas, costumes e mais importante, comida. Nós brasileiros fizemos brigadeiro, pão de queijo e trouxermos guaraná -que vende no super mercado aqui, feito em Portugal, se não me engano. E sim, o gosto é o mesmo. Foi um sucesso. Aqui vai uma foto:

Mas tudo isso foi a um bom tempo atrás. Nessas ultimas semanas eu não fiz nada de útil. Ah, na aula de biologia dissequei um coração de ovelha. Foi super legal. E descobri que provavelmente não vai nevar esse ano, o que é extremamente triste. Aparentemente, não neva muito aqui em Chichester. Até conheço uma inglesa que nunca viu neve.

Tá muito frio. Alguns dias eu acordo e tem uma camada de gelo no chão, o que deixa bem fácil escorregar. Não é legal ir pra escola quando a temperatura é -3. Não mesmo. E eu descobri que sinto muito frio no pé. Assim, muito. No rosto também, mas faz mais sentido, porque eu não uso proteção. Não vou sair por aí de balaclava. Vão achar que sou terrorista.

Os ingleses são fanáticos por Natal. Todas as cidades estão enfeitadas, com luzes nas ruas principais e panz. As casas também, tem várias lotadas de luzinhas e papai noeizinhos. Minha host mom comprou pra mim um calendário, que eles chamam de Advent Calendar, que vai do dia 1 ao dia 24 de dezembro, e em cada dia você abre uma janelinha no calendário e come um chocolate. Aparentemente, eles são bem populares. Eu to até conseguindo me controlar e comer um só por dia. É o espirito natalino.

A arvore de natal aqui em casa é de verdade. Muito emocionante. Nada de arvore de plástico nessa família. Outro dia meu host dad foi pegar as decorações de natal que eles guardam, e tem umas 4 caixas gigantes, cheias de coisa. É um super negócio, esse Natal. Mó grana.

Espero que não tenha escrito nada errado. Se escrevi, é porque fiz esse post com pressa pra acabar logo com isso.

Até





Um comentário:

  1. Eu também sofro com o frio no pé. Use duas meias térmicas e compre botinhas. Eii.. faltou a foto do Will e da Kate! Filha querida, see you soon..

    ResponderExcluir

Comente e faça uma criança feliz. Só não esqueça de falar quem é, se não eu fico no mistério.