Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Foram dois dias

DOIS DIAS DE CALOR.

Em muitos meses.

DOIS DIAS.

Daí a temperatura caiu de novo.

Eu não usei casaco por dois dias, e só por isso foram os melhores dias do ano. Durante esses dois dias, eu amei a Inglaterra.

Sim, o desespero chegou a esse nível.

Quer saber uma coisa engraçada? Nesses dois dias a temperatura máxima foi 20ºC, mas olhando você pensaria que era 35º pelo jeito que as pessoas estavam agindo. Todo mundo tomando sol em qualquer canto com grama, usando roupas minúsculas (aliás, alguém precisa falar para esses ingleses que shorts acima do meio da coxa em homem NÃO É ATRAENTE), e o número de pessoas parecendo pimentões de tão queimadas foi alarmante.

Algumas meninas até chegaram a passar bronzeador instantâneo e meu jesus, que coisa horrível.

Foi basicamente isso de interessante que aconteceu no ultimo mês. As pessoas acham que morar no exterior é super emocionante, mas quando você segue uma rotina é a mesma coisa no mundo todo. E eu preciso estudar, então...não.

Uma coisa triste: Em um mês e meio irei me despedir de Chichester. Na verdade, triste é eufemismo. Toda vez que penso nisso dá um aperto no peito. Não é que eu não sinto falta do Brasil, sinto sim, mas eu sei que o que eu estou vivendo aqui nunca vai se repetir. Não vou mais fazer o caminho até a estação de trem, até a escola, não vou mais na aula de inglês, não vou mais passear no centro de Chi, não vou mais ouvir minha host family discutindo no andar de baixo.... Muitas pessoas eu não vou ver nunca mais na vida.

Creio que é assim que as pessoa se sentem quando se formam no Ensino Médio. Só que de um certo jeito acho que é pior, porque eu vou estar do outro lado do oceano.

ARGH, que horror. Vamos mudar de assunto.

....


Quando a sua partida está próxima é difícil pensar em outra coisa.


Eu li um livro muito bom sobre a Revolução Francesa. Chama Revolution, da Jennifer Donnelly. Para quem tem paciência pra ler em inglês.

Essa é a  minha vida, gente. Pensar no fim do intercâmbio e ler livros. Bacana né.




3 comentários:

  1. O calor chegou aí e agora aqui está frio!
    Aproveita o último mês, passa muito rápido.
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Dá pra aprender bem o que é aproveitar cada minuto quando se está na Inglaterra, né? Dois dias de sol! Tem que se aproveitar cada minuto...
    E, não fique triste. O que você viveu aí vai sempre te acompanhar. Thank God we have a memory! Aproveite cada minuto dos últimos dias aí, minha querida. E, qualquer dia, gostaria de ouvir o seu beautiful British accent... Have a great time. Beijos, Vivian

    ResponderExcluir

Comente e faça uma criança feliz. Só não esqueça de falar quem é, se não eu fico no mistério.